Plataforma de ensino Revisamed lança curso para o Ciclo Básico de Medicina

RM 1

Dê um up nos seus estudos assinando a mais nova plataforma de ensino para o ciclo básico de Medicina. Confira

nova plataforma de ensino para o ciclo básico de Medicina

Você que está fazendo Medicina e quer dar um up nos seus estudos com o mais completo curso para o ciclo básico de medicina?

Então, agora você já pode contar com a mais nova e completa plataforma de estudos online Revisamed Ciclo Básico. Nela você tem acesso a todo o conteúdo do 1º ao 6 º período do gradução, ou seja, os dois primeiros anos de faculdade.

A plataforma de ensino Revisamed Ciclo Básico foi preparada para entregar tudo o que o aluno de Medicina sente necessidade em sala de aula. Portanto, você pode estudar de onde quiser. E o mais: com uma assinatura que cabe no seu bolso

O lançamento da plataforma de ensino Revisamed Ciclo Básico faz parte das ações de expansão do curso Revisamed-Revisional em Medicina, abragendo da formação à carreira médica.

Perdeu tempo ou está com dificuldades?

Se você “perdeu tempo” ou mesmo enfrenta dificuldades nas disciplinas do ciclo básico de Medicina ainda dá para recuperar com os estudos online.

A plataforma de ensino para acadêmicos de Medicina traz os conteúdos de forma prática e de fácil entendimento. Portanto, proporciona experiência única de estudos.

Na plataforma Revisamed Ciclo Básico você encontra todas as disciplinas do ciclo básico de Medicina, além de cursos de extensão e aprimoramento.

Além de ter o reforço, os cursos extras ajudam no seu bom desempenho na faculdade de Medicina. Portanto, são muitos recursos ao seu alcance.

As videoaulas do Ciclo Básico são curtas e objetivas para que o estudante tenha mais facilidade para aprender.

Portano, em cada tema de aula, o estudante encontra tudo no mesmo lugar. As videoaulas, caderno digital com os principais pontos do tema, o podcast e os slides do professor, tudo de forma simples e bem organizada.

Relevância do Ciclo Básico na formação do médico

Não há dúvidas de que o Ciclo Básico de Medicina é muito importante na formação médica.

E é sim possível estudar todas as matérias sem sofrimento.

Além de servir de sustentação para pesquisas ou facilitar o futuro aprendizado de alguns conceitos práticos – já no Ciclo Clínico – a importância do Ciclo Básico é ainda mais robusta.

Ele acompanhará a vida acadêmica e profissional futura do estudante.

O certo é que um estudo bem feito do Ciclo Básico permite o desenvolvimento do raciocínio científico sólido e natural.

O ciclo básico dura dois anos, e neste período, são ministradas as disciplinas das áreas das ciência biológicas, saúde e ciências sociais aplicadas.

O objetivo é apresentar matérias introdutórias sobre o funcionamento normal do corpo humano.

Outros cursos para o Ciclo Básico de Medicina

Além do curso da grade curricular de Medicina, os estudantes do Revisamed Ciclo Básico ainda tem à disposição na plataforma cursos avulsos.

Contuto, além de assinar o reforço, o futuro médico pode fazer cursos adicionais para o seu aperfeiçoamento durante a graduação.

O estudante do 1º ao 6 º período pode fazer pela plataforma Revisamed Ciclo Básico cursos como Radiologia e Imagens, Interpretação de Exames Laboratoriais e Antimicrobianos, além de cursos presenciais.

Para você que vai fazer Medicina, ou está iniciando o curso agora, preparamos uma listagem com as perguntas mais frequentes sobre esta fase da Medicina e o que virá pela frente.

Dê uma conferida lá no final do no nosso texto.

Revisamed expande marcas e cursos

O objetivo da expansão do Revisamed – Revisional em Medicina , portanto, é levar aos estudantes e médicos conhecimentos atualizados de forma continuada e flexível.

Seja para uma graduação mais sólida e robusta, que vai refletir no futuro, seja para um upgrade na carreira médica.

Além do curso de reforço universitário para o ciclo básico de Medicina, a expansão do Revisamed abrange todas as outras etapas da carreira médica.

No catálogo de cursos Revisamed estão, ainda, cursos preparatórios para Residência Médica,  Atualização, Revalidação do Diploma (Revalida) e Cursos de Extensão, tudo isto de forma online.

Cursos presenciais para a prática médica

Além destes, o Revisamed oferece Imersão Prática em Procedimentos em Emergência e Habilidades Médicas .

Ainda são oferecidos outros cursos presenciais como Medicina Baseada em Evidências, USG em Anestesia Point Of Care, USG em Emergência/Fast Point Of Care e Eletrocardiografia. Todos estes visando o aprendizado ou o aperfeiçoamento de novas técnicas e habilidades médicas.

ciclo básico de medicina ganha nova plataforma de ensino

Perguntas Frequentes

Quais são as etapas do curso da Medicina?

Independentemente da maneira como cada universidade monta seu currículo, as matérias são praticamente as mesmas e podem ser divididas em três ciclos: básico, clínico e internato.

O que é o Ciclo Clínico da Medicina?

O ciclo Clínico corresponde à segunda etapa da faculdade de Medicina, quando o acadêmico começa a ser preparado para lidar com pacientes. São mais dois nesta etapa, período em que há um estudo aprofundado sobre as doenças, porque elas acontecem, os efeitos que provocam em nosso organismo e como tratá-las.

E o internato?

E o momento em que o aluno coloca em prática os conhecimentos adquiridos nos outros dois ciclos. É o estágio supervisionado obrigatório, corresponde ao quinto e sexto anos do curso. É realizado nos últimos dois anos do curso de Medicina. Durante o internato o aluno passa a maior parte do tempo em hospitais, fazendo plantões e escalas em todas as especialidades médicas. A rotina é bem puxada: os internos atendem pacientes, acompanham a evolução de seu quadro clínico, auxiliam cirurgiões, realizam partos e plantões em pronto-socorro. Após a conclusão do período de internato, o aluno se forma em Medicina e ganha o título de médico generalista.

Quais as matérias do Ciclo Básico da Medicina?

As disciplinas do curso de Medicina variam de acordo com grade curricular de faculdade. Porém, geralmente, você pode encontrar as seguintes no ciclo básico: Introdução à saúde coletiva;
Ética e relações sociais; Citologia e biologia molecular;
Medicina da família e da comunidade; Histologia; Anatomia; Embriologia; Fisiologia; Bioquímica; Genética; Farmacologia básica;
Patologia geral; Parasitologia; Imunologia; Microbiologia.

No Ciclo Clínico quais são as disciplinas?

No ciclo clínico de Medicina, você pode encontrar, de forma geral, as seguintes disciplinas: Técnica operatória; Farmacologia aplicada;
Clínica médica; Semiologia médica; Política de saúde e planejamento;
Imagenologia; Urgência e emergência; Saúde da mulher; Saúde do adulto e do idoso; Saúde do trabalhador; Saúde do adolescente;
Medicina legal; Pediatria; Oftalmologia; Ginecologia eObstetrícia;
Traumatologia e ortopedia; Psiquiatria; Psicologia médica.

E como funciona o internato?

As disciplinas encontradas durante o internato podem ser as seguintes: Gestão do sistema de saúde; Anestesiologia;
Estágio supervisionado em clínica médica; em saúde mental;
em clínica cirúrgica; em clínica pediátrica; em ginecologia e obstetrícia; em ortopedia; em neurologia; em clínica vascular; em forma de plantões; Estágio rural; Estágio opcional.


E aí, gostou do nosso blogpost?. Então venha conhecer o Revisamed Ciclo Básico. Aqui, você não precisa de jaleco para estudar e vai sanar todas as dúvidas do ciclo básico de medicina com a plataforma Revisamed.(texto blog: www.revisamed.com.br/voce-na-residencia-medica)

Ah, e se você tem dúvidas em qual área pretende se especializar, você pode consultar o Guia das Especialidades Médicas. Preparamos um resumo com todas as informações das mais variadas áreas médicas para ajudar você a decidir sobre a carreira médica.

One thought on “Plataforma de ensino Revisamed lança curso para o Ciclo Básico de Medicina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Conheça as especialidades e defina o seu futuro na carreira médica

Conheça o Guia das Especialidades Médicas com áreas de atuação, salários, concorrência e muito mais. Defina a sua carreira na Medicina.

Você também pode gostar: