Sai gabarito preliminar do Revalida 2020

RM 1

O gabarito do Revalida 2020 já está disponível. Também já pode ser consultado o caderno de resposta padrão das provas discursivas.

sai o gabarito da primeira etapa do revalida 2020

gabarito preliminar da primeira etapa do Revalida 2020 já está disponível. O participante do exame também já pode consultar o caderno de resposta padrão das provas discursivas.

O Inep disponibilizou o gabarito preliminar, por enquanto, apenas para os candidatos inscritos. Tanto que para consultar os resultados das provas da primeira etapa, o revalidando deve acessar a  Página do Participante.

Recurso até dia 15 de dezembro

Pelo novo cronograma, a partir desta quarta-feira, 9 de dezembro, inicia-se o período de recursos das provas objetiva e discursiva, da primeira etapa do Revalida, que foi realizada no domingo, 6 de dezembro. Veja o cronograma

  • Divulgação de gabaritos preliminares: 9 de dezembro de 2020;
  • Recurso de gabaritos preliminares: 9 a 15 de dezembro de 2020;
  • Divulgação de gabaritos definitivos e recursos : 8 de fevereiro de 2021;
  • Resultado final da 1ª Etapa do Revalida 2020: 5 de março de 2021.

Resultados do Revalida 2020

Os resultados dos recursos, após analisados, estarão disponíveis no Sistema Revalida, juntamente com a versão definitiva do gabarito da prova de múltipla escolha e do padrão de respostas da prova discursiva, assim como os resultados definitivos da prova de múltipla escolha e os resultados provisórios da prova discursiva.

Serão divulgados os resultados provisórios da prova discursiva apenas dos participantes aprovados na avaliação objetiva. O que está previsto no edital do Revalida.

Junto aos resultados, divulgados no dia 8 de feveriero de 2021, estarão as razões do deferimento ou indeferimento dos recursos. Já os resultados finais da primeira etapa do Revalida 2020 serão divulgados no dia 5 de março de 2021. 

Segunda etapa terá prova prática

Na segunda etapa, somente os aprovados na primeira fase participam.

A segunda etapa do Revalida constará de uma Prova Prática de Habilidades Clínicas. O Inep ainda vai divulgar um edital próprio para a segunda fase do Revalida.

Entretanto, os participantes precisam fazer dez anamneses — entrevistas para diagnóstico inicial da doença — em atores que interpretam pacientes com diversos sintomas simulados. 

prova prática revalia

Participante poderá fazer prova prática do Revalida em duas edições consecutivas

O exame para a revalidação do diploma do médico formado fora do Brasil trouxe novidades na edição de 2020. Entre elas, a possibilidade de o participante reprovado na segunda etapa, se reinscrever diretamente nessa fase, nas duas edições consecutivas.

Antes o participante, precisava realizar todo o processo desde o início. Cronograma, diretrizes e procedimentos da segunda etapa serão publicados, posteriormente, em edital próprio. 

Há três anos o Revalida não é aplicado no Brasil. Com isto, gerou um gargalho de médicos formados fora do país que não podem exercer a Medicina no Brasil sem o exame.

O objetivo do Revalida é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). (Com Assessoria de Comunicação Social do Inep)

Agora, que você já pode acessar o gabarito do Revalida 2020, fique pode dentro de todas as demais informações sobre o exame. Quer saber tudo sobre o Revalida? Então leia o artigo Tudo o que você precisa saber sobre o Revalida.

cursos praticos

One thought on “Sai gabarito preliminar do Revalida 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Residência Médica R1: como se preparar para as provas?

Residência Médica R1: saiba o que é e como se preparar para as provas dos concursos de residência médica em todo o país.
residêcia médica R1