Edital de Residência Médica do SUS-SP 2021: 788 vagas

RM 1

Sai o edital de residência médica do SUS-SP 2021! Ao todo, são 788 vagas em 50 instituições.

edital de residencia medica do sus são paulo

Sai o edital de residência médica do SUS-SP 2021! (Ufa!) Agora, já podemos saber o que vem pela frente no maior processo seletivo de residencia médica do Brasil. Ao todo, são 788 vagas para diversas especialidades em 50 instituições.

Se você está muito ansioso vamos então às novidades. Ao contrário do edital da USP 2021 ou da Unicamp 2021, o edital do SUS-SP não sofreu muitas mudanças em relação aos anos anteriores.  Segundo o edital, o concurso deste ano terá apenas a famosa prova de múltipla escolha em fase única, que já é tradicional do SUS-SP.

Só para lembrar! A residência médica do SUS-SP é o maior concurso de residência médica do Brasil em número de vagas disponíveis, incluindo instituições de todo o estado de SP.

O processo seletivo para especialidades com Acesso Direto é realizado em uma única etapa com uma prova objetiva de 100 questões.

Para as especialidades com pré-requisito o concurso também é realizado em uma única etapa, porém, com 50 questões objetivas.

Aqui reunimos as principais informações, porém, é importante que você leia o edital na íntegra, o que pode fazer clicando aqui.

Taxa e período de inscrições para a residência médica do SUS-SP 2021

  • Prazo: De 30 de novembro de 2020 a partir das 10h a 14 de dezembro de 2020 até as 23h59
  • Taxa de inscrição: R$ 77,50

O edital estabelece que a inscrição para a residência médica do SUS-SP 2021 é exclusiva pela internet. O candidato precisa acessar o site da Vunesp, empresa que realiza o concurso desde a elaboração à aplicação, correção da prova de residência do SUS-SP 2021 e a divulgação dos resultados.

É bom que você acompanhe o site da Vunesp que é por lá que todas as informações serão divulgadas. Feita a inscrição é hora de pagar o boleto bancário. Precisa ficar atento atento às datas e horários limites para não perder o prazo. Afinal, isto seria uma lástima, não é?

O que muda na prova de residência médica do SUS-SP 2021

Você já sabe que o edital de residência médica do SUS-SP 2021 não contemplou grandes mudanças. Está mantido o tradicional formato do concurso com prova objetiva, de múltipla escolha em fase única.

Como já comentamos, o edital de residência médica do SUS-SP 2021 trouxe que esse ano o formato de prova tradicional do concurso se mantém: a prova objetiva, de múltipla escolha, em fase única.

Prova escrita objetiva -etapa única

  • Data: 10 de janeiro de 2021
  • Duração: 5 horas
  • Local: será informado
  • Resultado: 29 de janeiro de 2021 (classificação prévia)

A primeira e única fase do processo seletivo,conforme o edital de residência médica do SUS-SP 2021, fica praticamente com a mesma estrutura, ou seja, prova com 100 questões de múltipla escolha com resposta ABCDE ( cinco opções).

Se você está estudando para valer, a hora é de se concentrar mesmo. Dá uma conferida no que caiu nos anos anteriores e fazer muitas questões. Você pode acessar o sistema de provas do Revisamed. Dá uma olhada lá! Tenho certeza que poderemos te ajudar muito neste sprint final para a prova de residência médica do SUS-SP 2021.

Só para lembrar, área da prova para cada especialidade

Você já sabe que a seleção será realizada em única etapa e constará de prova objetiva com questões de múltipla escolha. Entãoo vamos lá relembrar quem faz o que:

  • Para as Áreas Básicas e Especialidades com Acesso Direto : prova de conhecimentos médicos com questões de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Preventiva e Social.
  • Área de Atuação com pré-requisito em Clínica Médica: prova de Clínica Médica
  • Para Especialidades e/ou Área de Atuação com pré-requisito em Cirurgia Geral: prova de Cirurgia.
  • Medicina Intensiva: prova de Clínica Médica Cirurgia Geral e Anestesiologia.
  • Para as Especialidades e/ou Área de Atuação com pré-requisito em Pediatria: prova de Pediatria.
  • Mastologia: prova de Cirurgia Geral e Ginecologia e Obstetrícia.
  • Endoscopia: prova de Clínica Médica e Cirurgia Geral .
  • Cirurgia de Cabeça e Pescoço: prova de Cirurgia Geral e Otorrinolaringologia
  • Medicina Paliativa: Prova de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral Anestesiologia, Neurologia e Medicina da Família e Comunidade
  • Cardiologia Pediátrica: prova de Pediatria e Cardiologia.
  • Especialidades e/ou Área de Atuação com pré-requisito em Cardiologia: prova de Cardiologia.
  • Transplante de Medula Óssea: prova de Hematologia.

Escolha da especialidade na hora da inscrição

Você já deve estar por dentro de como o SUS-SP define quem vai fazer residência onde. Na verdade, com tantas instituições participantes ( 51), o método é de leilão de vagas.

Porém, vamos relembrar. É simples: no ato da inscrição você escolhe a sua especialidade. Para qual instituição você vai ser direcionado, depende da classificação final. Quem ficar melhor colocado escolhe primeiro e, assim sucessivamente. Por isto, todos precisam estar presentes no dia do ” leilão de vagas”.

Portanto, ficar bem classificado garante vaga nas instituições mais concorridas. O edital de residência médica do SUS-SP 2021 não divulga local e horário da prova, o que será informado posteriormente no site da Vunesp.

Veja a lista das instituições participantes da residência médica do SUS-SP 2021

De acordo com o edital de residência do SUS-SP 2021, são as seguintes instituições participantes do processo seletivo .

Saiba também a concorrência do processo seletivo de residência médica do SUS-SP 2021. Acesse Residência médica SUS-SP 2021: relação candidato/vaga

Quer saber mais detalhes sobres as vagas por especialidade? Acesse então o blog Você na Residência Médica e fique por dentro desta e de outras informações importantes para quem vai fazer a residência médica ou começar a estudar para garantir uma vaga.

One thought on “Edital de Residência Médica do SUS-SP 2021: 788 vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

INEP libera cartão de confirmação do Revalida 2020

O INEP liberou o cartão de confirmação da inscrição para o Revalida 2020. Confira.
liberado cartão de inscrição do Revalida 2020