Câncer de mama aumenta em todo o mundo, revela pesquisa

RM

Estudo publicado no periódico The Lancet Global Health revela aumento de câncer de mama em todo o mundo.

carga de câncer de mama aumenta em todo mundo, revela estudo

De acordo com um estudo publicado na edição de agosto do periódico The Lancet Global Health, existem evidências de um aumento na carga de câncer de mama em mulheres na pré e pós-menopausa em todo o mundo.

Emily Heer, do Alberta Health Services em Calgary, Canadá, e colegas conduziram uma análise de base populacional sobre a incidência e mortalidade global por câncer de mama em mulheres na pré e pós-menopausa.

Os pesquisadores descobriram que, em 2018, cerca de 645 mil casos de câncer de mama na pré-menopausa e 1,4 milhão na pós-menopausa foram diagnosticados em todo o mundo; em cada grupo perimenopausal, houve mais de 130.000 e 490.000 mortes, respectivamente.

Em comparação com países de maior renda, países com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH), segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, enfrentavam uma maior carga de câncer de mama na pré-menopausa tanto em termos de novos casos quanto de mortes.

A maior incidência de câncer de mama na pré e pós-menopausa foi observada em países com IDH muito alto (30,6 e 253,6 casos por 100.000, respectivamente), enquanto a maior mortalidade na pré e pós-menopausa foi observada em países com IDH baixo e médio (8,5 e 53,3 mortes por 100.000, respectivamente).

 Foram observados aumentos significativos nas taxas de incidência padronizadas por idade para câncer de mama na pré e pós-menopausa em 20 e 24 de 44 populações, respectivamente.

O aumento exclusivo na pré-menopausa ocorreu principalmente em países de alta renda, enquanto em países em transição o aumento na carga de câncer de mama na pré-menopausa foi mais notável.

“Nosso estudo fornece evidências de um aumento na carga de câncer de mama na pré e pós-menopausa em todo o mundo e de grandes desigualdades no tratamento do câncer de mama”, escreveram os autores. (Fonte: MDS Manual )

Leia o Artigo Na Integra ou faça o download abaixo.

MSD e os Manuais MSD – Merck and Co., Inc., sediada em Kenilworth, NJ, EUA (conhecida como MSD fora dos EUA e Canadá) é uma das maiores empresas de saúde mundiais trabalhando para que o mundo se sinta bem. Desde o desenvolvimento de novas terapias para o tratamento e prevenção de doenças até a assistência a pessoas carentes, estamos comprometidos em melhorar o bem-estar por todo o mundo.  O Manual foi publicado pela primeira vez em 1899 para prestar um serviço comunitário.  O legado deste excelente recurso continua na forma dos Manuais Merck nos EUA e Canadá e Manuais MSD no resto do mundo.  Obtenha mais informações sobre nosso compromisso para com o Conhecimento Médico Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Revalida 2020 tem mais de 16,5 mil inscritos. Prova será dia 6/12

Mais de 16,5 mil médicos formados fora do Brasil se inscreveram para o Revalida 2020. Veja curiosidades.
Jovem médica se prepara para a prova do Revalida